quarta-feira, fevereiro 24, 2010

ESCOLA DELMIRO GOUVEIA, AGORA COM QUADRA POLIESPORTIVA


A Direção da escola, composta pela Professora Cacilda Costa Camilo Neta (Diretora), pelo Professor Antonio Aragão Xerez (Coordenador) e tendo como Secretario Escolar Cesário Alves Bezerra, está aguardando do CRED 5 a confirmação da data para a solenidade de inauguração da sua Quadra Poliesportiva. Esta obra teve a articulação do então Deputado Sávio Pontes(PMDB), quando o mesmo conseguiu a verba em abril de 2009.
Além da Quadra Poliesportiva, única entre todas as escolas estaduais do município de Ipu, a Diretora Cacilda Costa afirmou ao Blog que a instituição é a pioneira em possuir um anexo, o qual funciona no Distrito de Flores. Com aulas nos três turnos e com mais de 400 alunos, a escola ainda possui  área quadrada para outras melhorias.
Fundada em 26 de Agosto de 1962 pelo Prefeito Antonio Pereira de Farias  com verba dotada pelo Governador Parsifal Barroso, a Escola teve como primeira Diretora a Professora Maria Aragão Vasconcelos e homenageia o ilustre ipuense Delmiro Gouveia - empreendedaor e idealizador da construção da Hidrelétrica de Paulo Afonso. Dentre as Grandes Mestras e Mestres que lá passaram destacamos as(os) Professoras(os):Auxiliadora Corrêa Leitão, Terezinha Araújo, Fátima Melo, Graça Alexandre, Rosely Dias, Maria Barros, Fátima Fortuna, Nereida Sousa, Carmem Pinto, Alberto Martins e Jaime Mesquita.
O Bloggeiro aqui se orgulha em ter estudado por todo o seu 1º Grau(Ensino Fundamental) nessa Escola, a qual não aprendemos só as primeiras letras e as primeiras operações matemáticas, mas também deixamos por lá uma parte da nossa vida recheada de alegrias e de verdadeiras amizades.

(foto do pátio interno)

Nenhum comentário: