domingo, fevereiro 07, 2010

TAXA DE ILUMINAÇÃO - PREFEITO DEVE RECUAR


Profundamente deprimente a atuação do  Legislativo Municipal no tocante ao Projeto de Lei 211/2009, o qual altera a cobrança da taxa de iluminação pública do Ipu. Observem como ficará 

Os vereadores fecharam os olhos e aprovaram o projeto complementar  por unanimidade, inclusive os Vereadores de oposição, sem observar quem pagaria a conta pela insenção dos baixos consumidores. Ato esse que expõe o elevado grau de subserviência e despreparo dos Edis, quanto a esse tipo de situação, pois os mesmos deveriam fazer uma pesquisa junto aos Orgãos Reguladores - ANEEL. A vereadora Efigênia Mororó, a qual não posso afirmar se é de oposição ou situação, teve pelo menos a humildade de se retratar perante a opinião pública na imprensa radiofônica. Fica muito difícil justificar o injustificável, por isso, acreditamos que os demais Vereadores continuem reticentes e complacentes com a insatisfação da sociedade.
Eu não quero acreditar que os Vereadores da oposição Arlete e Alberto Martins, votaram favoráveis ao aumento da taxa de iluminação, só por que sabiam que esse projeto desgastaria a imagem do Prefeito Sávio Pontes. Se foi essa a estratégia, os mesmos morreram abraçados e afogados com os demais no mar da falta de credibilidade junto aos munícipes que os colocaram no poder.

Uma articulação já existe pelos vereadores para que o Prefeito  revogue a Lei 211/2009, fazendo com que a poeira baixe e o povo esqueça – (Não esqueçam ipuenses! Vem aí o Carnaval! Somos também brasileiros e esse ano tem Copa do Mundo e eleições). Acreditamos que isso deva acontecer. O prefeito Sávio Pontes tem demonstrado que é irrevogável em suas decisões, mas nesse caso, como é um dos atores principais da polêmica situação, terá que atender aos clamores dos Edis de Ipu.

7 comentários:

Anônimo disse...

A LEI JA FOI SANCIONADA,O AUMENTO JA ESTAR NAS CONTAS.EXISTE UM MOVIMENTO PARA LEVAR A CAMARA UM PROJETO DE AÇÃO POPULAR,AGORA QUEM É O GRANDE CULPADO,O PREFEITO QUE MANDOU ESSE PROJETO OU OS VEREADORES QUE APROVARAM?

Jorge Lima disse...

Caro Kleber,

Concordo em grau, gênero e número com suas observações acerca do aumento na taxa de iluminação pública. Na realidade, acho que o termo "aumento" não seria considerado adequado, mas, para mim, que vou tirar o dinheiro do bolso para pagar, o que ocorrerá é nada mais, nada menos, do que um "aumento" na minha conta de luz. O pior é que minha rua nem conta com iluminaçao, por se tratar de uma rua aberta recentemente. O prefeito deve, sim, rever sua decisão e a atuação dos vereadores foi simplesmente vergonhosa. Resta ver se o prefeito terá bom senso suficiente para voltar atrás dessa decisão tão temerária. Acho que não podemos esquecer que o Ipu é uma cidade cuja população, em sua grande maioria, não vive a aferir rendas altas, portanto, uma medida que venha a gerar um aumento no orçamento doméstico de tantas famílias só poderia causar uma péssima impressão na população. Não sei o que o Sr. prefeito esperava, mas parece que não refletiu muito bem antes da decisão. Resta aguardar a reversão desta delicada situação.

Anônimo disse...

FOI SÓ A BAGATELA DE 300 MIL REAIS PRA CADA UM VOTAR... ESSA CORJA QUE ESTÁ NESSA CÂMARA NÃO MERECE VOTO NENHUM MAIS NA VIDA! TERRÍVEL! VERGONHOSO!

Anônimo disse...

AGORA QUEREM COLOCAR O CULPA NOS VEREADORES,CLARO Q ELES TEM CULPA SIM. MAIS QUEM MANDOU O PROJETO???

Anônimo disse...

O QUE EU ACHO IRRITANTA E MUITO SÍNICO É O PREFEITO SÁVIO PONTES IR NA RÁDIO REGIONAL E DIZER QUE A CULPA DO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA É DA ANEEL (AGÊNCIA REGULADORA DE ENERGIA ELÉTRICA). ESTE PREFEITO É MUITO CARA-DE-PÁU!..

Anônimo disse...

É imoral essa taxa de iluminação pública.Quem consome mais energia foi o mais prejudicado teve um aumento de quase 2000%.Gostaria que esses nossos representantes reparasse no grande erro que eles cometeram,pois vocês estão altamente queimados perante a nossa sociedade.Que sirva de exemplo para que em
outros projetos sejam analisados minuciosamente,sem precipitação,sem a força do dinheiro.Acho que o prefeito conseguiu o que ele queria,mostra a nós ipuenses que vocês não tem competência para o cargo de representantes do povo.

Artenio Sousa disse...

Como é que um representante nosso (do povo)não sabe o que está votando, é lamentável. E o pior é que foi votado por unanimidade. Estou fazendo este comentário porque eles votaram um projeto e depois foram querer voltar da decisão. Agora muita gente,mais muita gente mesmo, não tem que reclamar, porque na hora de votar, não quer nem saber em quem está votando quer saber se ganhou foi algo em troca do seu voto.