domingo, setembro 19, 2010

ALUNOS DE IPU VIVEM A EXPECTATIVA DE REPRESENTAR O CEARÁ NA UNICAMP

(Yanne, Rennan e Leonardo - formam uma das quatro equipes orientadas pelo Professor Kléber Teixeira)
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) iniciou na sexta-feira, 17, a quinta e última fase on-line da competição. Até a próxima semana, mais de 4 mil equipes representando todos os estados brasileiros, disputam  avaga das 300 equipes para a final presencial que acontece na Universidade de Campinas (Unicamp), nos dias 23 e 24 de outubro. Além de uma prova dissertativa, as equipes participarão de atividades culturais e de lazer e os amigos virtuais se encontrarão. A premiação encerrará um processo de mais de dois meses. O Museu distribuirá 75 medalhas (15 ouros, 25 pratas e 35 bronzes) e 225 Menções de Honra porque todos que chegarem a esta etapa serão considerados vencedores. Os professores-orientadores também receberão premiações especiais.
Realizada em cinco fases virtuais e uma presencial, a Olimpíada organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp, teve início no dia 19 de agosto com a participação de mais de 43 mil inscritos, entre estudantes e professores de história de todo o país.
Dos 12.396 estudantes que pleiteiam as 900 vagas presenciais em São Paulo, o Patronato Sousa Carvalho conseguiu colocar 12 alunos na quinta  e penúltima fase assim distribuídos:- Equipe “Historiadores do Ipu” :Isabelle Soares, Isaac Paiva e Felipe.- Equipe “Somos nós na Equipe”:Roberta, Mariane e Romário. Equipe “Tríplice Aliança”:Sibele, Rênya Karine e Aron Lud..Equipe “Ipu na História” (foto acima):Yanne Ingreede, Francisco Leonardo e Antonio Rennan Holanda. Todas as Equipes possuem o mesmo professor orientador.
Dia 27 de Setembro sairá o resultado final. Até lá muita expectativa por parte do alunado do Patronato.

Nenhum comentário: