terça-feira, setembro 07, 2010

KAYRÓS É DESTAQUE NO DESFILE DE 6 DE SETEMBRO


A comissão organizadora de eventos da Prefeitura do Ipu, dessa vez, agiu com bom censo. Aprenderam com os erros do desorganizado desfile de 26 de agosto - dia do município- onde em meio a desmaios dos alunos aos escaldantes 40 graus (abatidos pela insolação, desidratação e a fome do meio-dia), reclamações de pais, petulância de membros da Secretaria de Educação(teve até bate-boca em público), adiamentos e atrasos no desfile a marcha cívica aconteceu para alegria dos fotógrafos e o regozijo dos insensíveis. Tudo isso feito para agradar a quem?
Acredito que o melhor horário para os desfiles cívicos, sobretudo na região nordeste, seja no final da tarde iniciando no pós- almoço, fazendo o sol ser seu aliado e não adversário. Não concordo com o horário noturno. A noite tira grande parte do brilho, fica parecendo desfile de bloco carnavalesco. Sem esquecer da maior aberração: 6 de setembro não é 7 de setembro.

 A negativa de ontem foi a ausência do “chefe do Executivo: Excelentíssimo Senhor Henrique Sávio Pereira Pontes”, frase esta tão falada pelos(as) locutores(as) das escolas envolvidas no evento e respondida por um torcer de pescoço dos munícipes presentes na busca do seu líder cívico municipal maior.

Ficou evidente pelo público presente a eloqüência no uso dos microfones, já tão cansativa pelas direções (ou representantes) dos colégios e escolas ipuenses, e aqui incluímos o caráter prolixo daqueles que não entendem que mensagens em público devem ser rápidas e diretas para ganharem a atenção e a simpatia dos presentes, sendo isso já comprovado até cientificamente.
De positivo fica a pompa e a beleza cívica dos nossos alunos. O Instituto Kairós (antigo Arco-Íris) mostrou que sabe fazer diferente, pois foi organizado e didático no seu desfile. Parabéns Tia Núbia e Cia.! Você se superou mais uma vez! Se a educadora e diretora do Kairós abandonar os equívocos em suas parcerias pedagógicas, seu colégio será uma referência no interior do Estado pois espírito de grupo e visão de futuro não lhes são arredios.


(Aluno do Kairós, em pose marcial, representa o príncipe D.Pedro )

Nenhum comentário: