quinta-feira, janeiro 13, 2011

ENEM DIVULGA NOTA DOS ALUNOS


As notas dos estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 forão divulgadas nesta sexta-feira (14). Cerca de 800 jovens ipuenses fizeram a prova, a qual dará acesso as mais de 500 vagas oferecidas pela UFC (Universidade Federal do Ceará) no Campus de Sobral.Com o resultado, será possível realizar inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2011. O sistema, que oferecerá 83.125 vagas em instituições públicas de ensino superior, abre inscrições na internet no domingo (16). O prazo termina em 18 de janeiro.

A oferta de vagas representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando foram ofertadas 47,9 mil.
As oportunidades estão distribuídas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais, 36 institutos federais, dois centros federais de educação, 5 universidades estaduais e a Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas), ligada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Como funciona o Sisu

As regras para o processo do primeiro semestre de 2011 serão as mesmas aplicadas na última seleção, no segundo semestre de 2010. Haverá uma etapa de inscrição, em que o candidato poderá optar por duas graduações.

Durante o período de inscrições será possível alterar a inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Ao final das inscrições, serão realizadas três chamadas e, em cada uma delas, o candidato terá um prazo para efetuar a matrícula na instituição em que foi selecionado. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao final das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.


Nenhum comentário: