domingo, maio 24, 2015

ADRIANO MELO AFIRMA QUE TOMBAMENTO DE PRÉDIOS HISTÓRICOS COMPETE AO MUNICÍPIO

O vereador Adriano Melo fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão ordinária da última quinta-feira (21/05) e proferiu mais um discurso notadamente proveitoso, técnico, porém preciso, insofismável.

O parlamentar disse ter recebido a informação de colegas e também das mídias sociais, que o prefeito estaria assinando várias ordens de serviço para a execução de obras, na área do esporte e do lazer. Adriano argumentou que louva o fato de que obras desse gênero trarão relevantes benefícios à população, todavia manifestou certa preocupação com as obras que estão em andamento "a passos de tartaruga" e ou paralisadas. Citou a praça do CVT, que está parada e com o mato tomando conta, edificação que tinha como previsão de término no mês de dezembro passado.   

Adriano abordou sobre o projeto de lei de número 10/2015, que versa  sobre a criação do Conselho da Cultura, que está tramitando. O edil espera que possa haver uma movimentação nessa área, que considera uma das molas propulsoras para o crescimento de uma sociedade. E chama a atenção para a o tombamento dos prédios histórico, haja vista a lei orgânica do município prevê que essa questão é uma responsabilidade do município e que  o Ipu precisa avançar nesses quesitos, pois tem doído muito nos saudosistas da cidade a destruição dos prédios históricos.

O edil também se reportou sobre a defasagem do plano diretor do município, que o prazo de renovação já tá expirado, e que os parlamentares municipais precisam sentar e discutirem a correção, pois é necessário que haja essa revisão. Em um aparte o vereador Hilton Belém fez rasgados elogios ao discurso do colega, e exaltou o projeto do calendário de eventos de autoria do vereador Adriano Melo, projeto que outras Câmaras Municipais querem copiar, enquanto o poder legislativo de Ipu não deu a menor importância.

Adriano Melo encerrou o seu discurso solicitando o envio da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que deveria ter sido mandado pelo executivo no dia 30 de abril e até aquela data não havia chegado na casa. A propósito de LDO, o TCM (Tribunal de Conta dos Municípios) ao realizar inspeções nos balanços, nos restos a pagar, da movimentação das diretrizes orçamentárias, apontou irregularidades financeiras. De forma que não houve o investimento no carnaval de 2015, não fora apenas pela recomendação do MP (Ministério Público), mas em virtude das chamadas distorções contábeis e de 
gestão.
Confira o discurso no áudio abaixo do vereador Adriano Melo na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da quinta-feira (21/05):  

Fonte: Repórter Francisco Jose

2 comentários:

Anônimo disse...

A preocupação e so agora ,quando esse ai for prefeito ai esquece tudo,e igual aos outros quando ta fora ver tudo depois que entra ai esquece, olha q esse filme ai ja vi varias vezes...

Anônimo disse...

É Corrinha de novo.