quinta-feira, março 25, 2021

AUGUSTA BRITO (PCdoB) E O CAPACETE QUE ESTÁ VALENDO 4.046 VOTOS

Augusta Brito (PCdoB) entrou para a história política de Ipu em 2018 como a  Deputada mais bem votada em todos os pleitos já ocorridos no município. Apoiada pelo então prefeito Sérgio Rufino (PCdoB), a parlamentar obteve 
8.093 votos ipuenses (39,19%), em muito se distanciado de Sérgio Aguiar(PDT), o segundo mais bem votado com 4.267 votos (20,66%).

A edil anda há um bom tempo sem agenda política em Ipu, inclusive até nas eleições municipais passadas, bem diferente do seu mandato anterior. Desde o início da Pandemia de Covid em 2020, Augusta, uma das líderes do Governo Camilo Santana na Assembléia, em nada promoveu ações para mitigar os efeitos sociais e econômicos na cidade que teoricamente é a sua segunda maior base eleitoral na região (perdendo apenas para São Benedito). Mas na última quarta-feira, 24, a parlamentar reapareceu doando dois Capacetes Elmo - instrumentos inegavelmente úteis no tratamento para os pacientes internados com Covid, para o Hospital Municipal. 

DANDO UM "GELO"
Acredita-se que um dos fatores para essa distância está partindo do próprio Sérgio Rufino que também pretende se candidatar a Deputado Estadual em 2022. Daí, não há mais necessidade da Deputada está sobre os holofotes do eleitorado do grupo situacionista, pois a mesma já é vista como uma concorrente interna dentro do próprio PCdoB. A presença da Deputada, por sua vez, seria uma maneira implícita de dizer que ainda está de olho em votos daqui nas eleições que se aproximam. 

O VALOR DO CAPACETE 
De maneira irreverente, vários ipuenses nas redes sociais ironizaram o ressurgimento da Deputado pela órbita ipuense ao afirmarem que os dois capacetes, até agora, são a retribuição que a mesma está dando pelos seus sonoros mais de oito mil votos aqui obtidos. Sendo assim, dividindo os 8.093 por dois (capacetes), obtemos 4.046,5 votos para cada. 

PS - Sobre o também distante Sérgio Aguiar (PDT), iremos aqui em breve  numa outra postagem, sobre suas ações (ou não) para os ipuenses nesse cenário difícil de pandemia com seus efeitos. O ipuense Bruno Pedrosa (PP) que muito tem militado nas urnas locais, também será analisado nessa outra postagem.

Nenhum comentário: