terça-feira, março 30, 2021

CAPITÃO WAGNER COMPRA A BRIGA DOS CONCURSADOS EXONERADOS DE IPU E ACIONA O STF PARA UMA DECISÃO FINAL

Na edição do Programa Fatos em Debate de ontem (FM Cidade), 29, apresentado por Hélio Lopes e equipe, o advogado dos concursados exonerados, Dr. Rodrigo Farias, fez uma participação atualizando a ação judicial de reintegração dos funcionários da prefeitura exonerados na gestão de Sérgio Rufino (PCdoB) em 2013 após serem convocados pelo então gestor Sávio Pontes em dezembro de 2012. 

UM NOVO CAMINHO JURÍDICO 
Rodrigo disse que a causa havia chegado agora ao STF (máxima instância do poder judiciário), e que para isso foi essencial o apoio dado pelo Deputado Federal Capitão Wagner que promoveu uma ação através do diretório nacional do PROS. O advogado justificou que os diretórios dos partidos com representação no Congresso, são uma das poucas instituições habilitadas para fazer esse caminho jurídico. Feito isso, o mérito da saga dos concursados será analisado pelos 11 ministros do STF tendo como relator o ministro Alexandre Morais, e terá um veredicto final que não caberá mais recurso de apelação para ambas as partes. 

Dr. Rodrigo e o Capitão Wagner (PROS)  estarão tentando uma audiência com o Ministro Alexandre de Morais em Brasília, para realizar esclarecimentos da ação e solicitar urgência para a votação pelos seus pares no STF. 

A expectativa dos mais de 300 concursados é grande, sobretudo por que o STF é rápida e, segundo o advogado dos interessados, como é tramite prioritário.

Nenhum comentário: