terça-feira, março 30, 2021

GESTÃO RUFINO SEGUE INSENSÍVEL AO SOCIAL E NÃO AMPLIA POLÍTICAS DE AMPARO AO TRABALHADOR

São dezenas de cidades no Ceará, muitas delas sem tanto "dinheiro em caixa" e muito menos com generosos "recursos vindos de emendas parlamentares" como assim está oficialmente o Ipu, que estão colocando em prática medidas de amparo aos trabalhadores (feirantes, ambulantes, garçons, donos de bares e restaurantes...) impedidos de trabalhar pela pandemia.

Por enquanto, em Ipu, passado quase um mês de "Lockdow" e, infelizmente, com um cenário de continuidade ao longo do mês de abril, a gestão do Prefeito (de facto) Sérgio Rufino (PCdoB)  segue muito tímida no amparo aos munícipes. A ação social da gestão se resumiu na distribuição insuficiente de cestas básicas e um iminente projeto que deverá pagar 500 reais para cada um dos músicos de Ipu que se cadastrar em apresentações musicais. É muito pouco para uma cidade de 42 mil habitantes e que vive praticamente do comércio e do dinheiro da Prefeitura. 

A gestão dos "comunistas" de Ipu não sinaliza com a criação de um Auxílio Municipal, isenções de IPTU, da Taxa de Iluminação e suspensão da cobrança de Alvarás. Muito pelo contrário: o setor de tributos municipal está em pleno funcionamento. 

O Poder Legislativo, por sua vez, se acovarda e não se impõe, pois a maioria dos vereadores são submissos aos interesses do Prefeito. Enquanto isso, muitos do ipuenses sofrem com a insensibilidade da gestão municipal que segue a priorizar o asfalto, as pracinhas e os piçarramentos em estradas .....

Mas estamos em 2021 e não é ano de eleição. Dizem os sabichões da política ipuense que quando chega a eleição todos esquecem. 

Nenhum comentário: