quarta-feira, março 02, 2022

FM PARAÍSO LIDERA A AUDIÊNCIA NO RADIOSNET NA REGIÃO NORTE - RÁDIO DE IPU TAMBÉM É DESTAQUE

Inegavelmente o rádio a pilha ou na tomada ainda sobrevive. No carro, devido a facilidade de sintonização do FM, ele ainda é soberano. Mas na medida em que o mundo virtual avança e a população se adequa aos aplicativos nos seus aparelhos celulares, o Rádio combinado com as redes sociais se tornou um "combo" estratégico para se atingir uma gama de milhares ou milhões (como é o caso da campeoníssima Rádio Tupi do RJ) de ouvintes.

O aplicativo Radiosnet, notadamente conhecido por facilidade de acesso e um dos pioneiros em hospedagem de emissoras no Brasil e no mundo, tem se tornado na maior referência de acessos, e por conseguinte, de medição do nível de audiência das emissoras do país com suas respectivas regiões. Tudo bem que algumas emissoras buscam valorizar o seu próprio aplicativo, trasnmissão via Facebook e/ou site, mas o Radiosnet é sim um bom termômetro de audiência e serve como referência aos anunciantes. 

A FM Paraíso de Sobral lidera a Região Noroeste do Ceará com 33.809 acessos, mas seguida de perto pela tradicional Rádio Tupinambá com 29.233. A Plus FM que ocupa o terceiro lugar, apesar ter a geração em Fortaleza, tem sua audiência puxada pelos bons jornalísticos liderados por Donizete Arruda e equipe. 

A grande surpresa tem ficado por conta da FM Cidade de Ipu. A emissora que tem como maior referência o renomado radialista Hélio Lopes com o programa Fatos em Debate, mesmo com uma população bem menor que Sobral, fica em 5º lugar com expressivos 19.747 acessos. 


Veja as demais emissoras 


Nenhum comentário: