terça-feira, março 15, 2022

PREFEITA DE PIRES FERREIRA ANUNCIA ADESÃO AO PISO NACIONAL - REAJUSTE SERÁ DE 35%

Acabou a espera dos educadores piresferreirenses. Depois de muita expectativa, a prefeita Lívia Muniz (PDT) confirmou em suas redes sociais a adesão da Prefeitura à Lei Federal do novo Piso do Magistério. A gestora "arredondou" e concedeu 35% sobre os salários da sua rede municipal de ensino. 

"Nesta segunda-feira (14/03), apresentei à Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei concede o aumento do salário de 35% dos professores de Pires Ferreira. Trata-se de um aumento acima do piso salarial que o Governo Federal estipulou de 33,24%. O aumento de 35%, um dos maiores da região, é reflexo de uma gestão que acredita e valoriza o poder que tem o trabalho dos professores, pois são eles que irão fazer da educação um caminho para um mundo mais justo e igualitário" - Assim disse a gestora em suas redes sociais.

AUSÊNCIA DE CONCURSO PÚBLICO
Pires Ferreira é uma das cidades do Ceará que mais detém funcionários temporários em sua educação municipal. O último concurso público da cidade foi realizado ainda na primeira gestão do prefeito Marcos Marques em 2006. 
Houve em 2019 uma orientação do Ministério Público para que houvesse a realização de um novo certame. 

Nenhum comentário: