segunda-feira, março 07, 2022

PRÉ-CANDIDATA DO MDB À PRESIDÊNCIA MONTA AGENDA PARA SAIR DO 1% NAS PESQUISAS

(Veja - Online) - Até pouco tempo atrás considerada apenas a “vice perfeita”, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) não tem poupado esforços para se viabilizar como o nome do centro político para enfrentar os hoje favoritos na corrida ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

A movimentação da senadora tem sido intensa. Desde janeiro, já concedeu 38 entrevistas para rádios do interior do país, podcasts e canais on-­line de influenciadores regionais. Foi à favela de Paraisópolis, em São Paulo, e a cidades do interior do estado e de sua terra natal, e planeja viagens para o Rio de Janeiro e o Paraná, nas duas próximas semanas, e um tour pelo Norte e Nordeste na sequência. 

Simone também fechou acordo com a economista Elena Landau para chefiar seu programa econômico, sob coordenação do ex-governador gaúcho Germano Rigotto, e contratou o marqueteiro Felipe Soutello. (profissional de São Paulo que fez a campanha vencedora de Bruno Covas ao comando da cidade em 2020). Simone vem mantendo ainda canais de diálogo com os demais presidenciáveis da terceira via, como Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB), em um jogo de aproximação que ainda considera que um poderá ser o vice de outro. 

Simone, desconhecida nas pesquisas, porém com baixa rejeição, ainda acredita que pode crescer nos eleitores de uma "terceira via" - veja gráfico abaixo. 




Nenhum comentário: