quinta-feira, maio 26, 2022

PESQUISA DATAFOLHA - LULA TEM 21 PONTOS À FRENTE DE BOLSONARO

(Veja.com) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida ao Palácio do Planalto com 48%, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 27%, segundo pesquisa feita pelo instituto Datafolha 
entre os dias 25 e 26 de maio e divulgada nesta quinta-feira, 26. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Apesar de não serem comparáveis, porque a relação de candidatos mudou, Lula ampliou a distância para Bolsonaro em relação ao levantamento feito em 22 e 23 de março, quando ela era de 17 pontos percentuais (43% a 26%).  O levantamento é o primeiro realizado pelo instituto após Sergio Moro (União Brasil) e João Doria (PSDB) deixarem as pré-candidaturas para a corrida ao Palácio do Planalto. 

Na sequência, aparecem o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 7%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 2%; o deputado André Janones (Avante), com 2%, a socióloga Vera Lúcia (PSTU), com 1%, e o coach Pablo Marçal (Pros), com 1%. 

A pesquisa foi feita nos dias 25 e 26 de maio, com 2.556 entrevistados em 181 municípios de todos os estados e do Distrito Federal e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário: