terça-feira, agosto 16, 2022

IPU - LIDERANÇAS LOCAIS DEIXAM CAMILO E ELMANO SEM PALANQUE

Iniciada oficialmente nesta terça, 16/08, a campanha para governador do Ceará de Elmano de Freitas e do seu padrinho Camilo Santana, apesar do apoio de mais de 100 prefeitos do interior e de várias lideranças municipais, está no Ipu sem palanque e "abandonado". 

O clã Rufino que comanda o Ipu através do líder Sérgio Rufino (PSB) segue firme no apoio a Roberto Cláudio. Mesmo controlando o PCdoB de Ipu, sigla que está na coligação de apoio ao PT de Elmano, os Rufinos não permitirão que nenhum dos edis "comunistas" venham publicamente a pedir votos contra Roberto Cláudio. 

Já o PDT de Ipu, liderada pela família Carlos, segue, via deputado Sérgio Aguiar, também aliadíssimo com o ex-prefeito de Fortaleza. 

O ex-gestor e candidato a deputado, Sávio Pontes, por sua vez, segue em consonância política como seu aliado-mor Domingos Filho que é o vice de RC. 

A outra ala de oposição encabeçada pela aliança Mororó e Vereador Nonato Filho, embora estejam apoiando candidatos a deputado do PDT e PSD, farão palanque em Ipu para Capitão Wagner. 

Pelo visto, nenhum dos medalhões da política ipuense está jogando as suas fichas em uma possível vitória de Elmano. Uma vez eleito, caso isso venha a acontecer, quem o apoiasse sairia uns passos a frente na corrida à prefeitura em 2024. 

Quando Camilo vier pelo Ipu com Elmano, talvez alguém se habilite.

Nenhum comentário: