segunda-feira, agosto 29, 2022

PDT DO CEARÁ PUNE DEPUTADO POR "ESCONDER" ROBERTO CLÁUDIO EM PROPAGANDAS

O Diretório do PDT Ceará determinou no último sábado, 27, uma série de punições contra o deputado estadual Jeová Mota (PDT) após ele omitir a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará em propagandas da campanha do parlamentar à reeleição.

A decisão foi emitida após a Comissão Nacional Especial de Fidelidade do PDT analisar o caso. Segundo denúncia que iniciou o processo, apresentada pela candidata a deputada Natália Rios (PDT), o deputado estaria fazendo "deliberada e eloquente omissão" quanto à candidatura de RC, "tendo indícios de apoio” a candidato de outro partido.

“Em análise superficial é possível verificar que as provas colacionadas revelam conduta inadmissível praticada pelo candidato infiel às determinações partidárias que estão a produzir dano ao partido, no mínimo, de difícil reparação, a desafiar uma decisäo liminar para estancar tal atitude deletéria”, diz nota da Comissão Nacional do PDT.

Na decisão, o PDT Ceará determina a suspensão da veiculação da propaganda de Jeová Mota no tempo do PDT no horário eleitoral gratuito em rádio e televisão. Além disso, o deputado também teve suspensos repasses de cotas dos Fundos Partidário e Eleitoral.

A nota ainda determina que o candidato "se abstenha de participar de quaisquer atos de campanha eleitoral ou produzir material de campanha impresso ou virtual com candidatos que integrem coligação estranha" à do PDT, "sob pena de instauração de processo administrativo de expulsão" da sigla e até cancelamento da legenda para a eleição de 2022.

Segundo uma fonte próxima da cúpula do PDT Ceará, a decisão foi uma espécie de “cartão amarelo” para o deputado, que tem participado de atos ligados à campanha do candidato Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará. Prefeitos e vereadores aliados do parlamentar também tem integrado a campanha do candidato petista.

No último sábado, o parlamentar reproduziu em seu Instagram diversas postagens com fotos ao lado de pessoas utilizando adesivos defendendo a candidatura de Elmano para governador e de Camilo Santana (PT) para senador.

Deputado estadual, Jeová Mota é considerado um dos parlamentares pedetistas mais próximos do ex-governador Camilo Santana na Assembleia. Ex-secretário de Esportes na gestão do petista, ele chegou a discursar em cerimônia que concedeu a Camilo o título de cidadão de Tamboril, base política do deputado.

O Povo

Nenhum comentário: