quarta-feira, agosto 24, 2022

DIEGO CARLOS DECLARA APOIO A ELMANO E CAMILO - PT GANHA PALANQUE EM IPU

(por Kléber Teixeira) - Na tarde de ontem, terça-feira (23), o líder político e presidente do PDT de Ipu, Diego Carlos, confirmou em suas redes sociais o apoio ao candidato Elmano de Freitas (PT). Em foto postada também ao lado do ex-governador Camilo Santana e de Janaina Farias, Diego agora terá a tarefa de assumir o protagonismo dos candidatos do PT em solo eleitoral ipuense.

UMA JANELA PARA 2024

Desde quando a candidatura de Elmano-Camilo-Lula passou a ganhar musculatura no Ceará, sobretudo com a adesão de mais de 110 prefeitos, Diego vinha sendo aconselhado por vários apoiadores e simpatizantes para aderir ao bloco petista. Sua ligação e apoio (e que ainda continua) com o deputado Sérgio Aguiar (PDT) travava a decisão, mas a convergência política e a busca de um palanque para chamar de seu, fez Diego ser assertivo nessa tomada de decisão. Janaiana Farias que seria a federal dos Carlos em Ipu e que agora é uma das suplentes da chapa de Camilo ao senado, fez a articulação para o acerto do apoio.

Pesou também para a decisão a necessidade de se desprender do clã Rufino que em Ipu apoia Roberto Cláudio (PDT). O filho da ex-prefeita Toinha sabe que votar e trabalhar para o candidato ao governo do Ceará que é apoiado por Sérgio Rufino, seria um "gol contra", pois os votos dados ao pedetista não lhe seriam creditados. 

Uma vez eleito governador, certamente Elmano e seu padrinho Camilo Santana, colocarão prioritariamente Diego no radar do apoio governamental nas eleições municipais de 2024.   

O cavalo selado só passa uma vez na nossa frente. O filho do saudoso líder Zezé Carlos pode ter montado nele. 

Nenhum comentário: