domingo, julho 11, 2010

BOCA Jr. DO SÍTIO MACACO É CAMPEÃO DA COPA IPU

                                      
Em uma tarde (sábado, 10 de julho de 2010) festiva no Estádio Municipal de Ipu, as equipes do Boca Jr. (Sitio Macaco) e América (Altos dos 14) disputaram a final da Copa Ipu. A competição substitui o tradicional campeonato de Bairros e contou com a participação de dez equipes na sua fase inicial. O evento contou com um público de quase mil expectadores e foi prestigiado pelo Prefeito Sávio Pontes, o qual se fez presente com sua comitiva (Dr. Pedro Josino, Milton Pereira, Magela Aragão e Edgar Júnior).
A partida saiu empatada no tempo normal ( 1x1). Na decisão por penaltys a equipe do Macaco, liderada pelos irmãos Gilvan e Erivan Pontes, saiu vencedora (4 x 3) sendo o atleta Eramar o marcador da última cobrança para o Boca Jr. A equipe do América que é treinada pelo desportista França (motorista da Prefeitura) saiu lamentando as cobranças desperdiçadas.

Na próxima semana começa a Copa Serra e Sertão, nos confirmou o articulador esportivo da Prefeitura Edvan Peres o “Monga”.

Apesar das reclamações por parte de vários dirigentes, em relação a falta de um maior apoio da Prefeitura e da ausência de um planejamento para as competições, o futebol ipuense segue. Positiva a presença do Prefeito no evento, pois assim percebe ele o quanto o povo do Ipu gosta de futebol. Mesmo com dois times sem tradição em campo, sem citar a concorrência da Copa do Mundo na  TV (Alemanha X Uruguai), tivemos uma presença marcante de torcedores.
   O Ipu sempre teve potencial para ir mais longe com seu futebol, mas é quase sempre colocado em um segundo plano por nossos governantes. Em recente entrevista à Rádio Regional-AM, o Prefeito Sávio demonstrou não se interessar muito em colocar o futebol ipuense na terceira divisão do campeonato cearense.

2 comentários:

Anônimo disse...

lamentavel,kleber,nenhum orgão de imprensa ou saite,enfatizou a conquista do Pa tronato sousa carvalho em fortaleza,porque?

Anônimo disse...

caro amigo fico triste, pois o professor kleber leciona no patronato. Será que foi esquecimento?