terça-feira, julho 13, 2010

PARQUE NACIONAL DA BICA - UMA OBRA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA


(ipuenses observam a maquete do Parque Nacional da Bica , exposta na Praça Delmiro Gouveia)
Não houve na história um outro Prefeito com a coragem de mudar o nosso principal cartão postal. Por anos a natureza da nossa histórica bica do Ipu foi agredida e explorada economicamente de forma indevida, sobre as vistas grossas do poder público. Nenhum gestor público teve a coragem de se confrontar com os Elmiros e Corrêias, em prol do desenvolvimento da nossa terra. Agora temos uma obra orçada em mais de 26 Milhões de Reais, a qual colocará o Ipu no centro das atenções da Serra da Ibiapaba. Ao final, quando o Parque Nacional da Bica do Ipu for concluído em meados de 2012, seremos uma cidade dotada de potencial turístico e com geração de renda que mudará a realidade econômica da cidade.

Existem dois Sávios Pontes. Um deles, o qual não tem o meu apoio, se complica com coisas domésticas: má acessória, escolha de más companhias, adesões políticas equivocadas, nomeação de pessoas pouco capacitadas para cargos importantes e ausência de planejamento na execução das políticas públicas de pequeno porte. Se diverti com os “bodes” que aparecem e deixa que uma “tartaruga” fique travando as obras de recuperação da Estação Ferroviária e da histórica Igrejinha.
O outro Sávio Pontes é o Estadista, aquele que iniciou sua trajetória política promovendo coesões partidárias e fazendo articulações inteligentes, em tabelinha com o governador Cid Gomes, que lhe garantiram a Prefeitura do Ipu e posteriormente grandes realizações para os munícipes. Esse Sávio entrará para história como o maior realizador de obras de grande porte para o município. É nesse que devemos dar um voto de confiança, principalmente se olharmos no retrovisor da história do Ipu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Kleber, voce conseguiu resumir em poucas palavras a realidade de nossa cidade, continue com essa visao realista da politica de Ipu.

Anônimo disse...

só acredito quando eu ver, pois todas as outras existentes no ipu estão inacabadas.