quarta-feira, maio 09, 2012

PRAZO PARA DEFINIÇÕES POLÍTICAS COMEÇA A SE ESGOTAR


 Pela legislação eleitoral, o prazo começa dia 10 e vai até o dia 30 de junho. Os Partidos PMDB, PT, PSD, PHS, PCdoB, PSOL, PTN, PRP, e PRB ainda não definiram as datas das convenções.
Com a proximidades das convenções partidárias em nossa cidade, e nesses últimos meses foram diversos os nomes apontados para indicar os possíveis candidatos a prefeito de Ipu nas eleições 2012.

As combinações foram muitas, alguns nomes foram ditos na mídia como possíveis pré-candidatos, porém na situação um nome já é dado como certo o atual prefeito Sávio Pontes (PMDB) tentará sua reeleição, na oposição nos últimos dias alguns ganharam mais evidência como é o caso do Sérgio Rufino (PCdoB) e Corrinha Torres (PSD) adversários da situação na corrida eleitoral.
Mais isso não descarta que os outros estejam fora da disputas até dia 10 de Junho, data que será permitida as convenções partidárias, outros nomes poderão entrar na disputa eleitoral ao cargo majoritário do poder executivo municipal nomes como: Coronel Martins (PT), Diego Carlos (PRB), Ivonaldo Mendes (PHS), Dr. Luiz de Gonzaga (PMDB),  Robson Miranda (PTN), Professor Mourão (PSOL) e Nonato Martins (PRP).
Calendário Eleitoral - Convenções
 
Do dia 10 a 30 de Junho período permitido para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito,  vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

Reprovação de Contas impede registro de candidatura nas eleições 2012 

Além da Ficha Limpa, outra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode restringir ainda mais o número de candidatos aptos a disputar as eleições municipais. Em decisão recente, o tribunal estabeleceu que candidatos que tiveram contas reprovadas em eleições passadas não poderão registrar a candidatura.
O cadastro do TSE tem 21 mil candidatos com contas rejeitadas ‘A lei diz que o partido e os candidatos devem prestar contas, mas o que a Constituição quer? Que apresentem as contas corretamente ou só apresentem? Aí o candidato decide apresentar lá um papel qualquer e tudo bem. Não pode ser tão singelo assim. Para o Ministério Público, mesmo com as novas regras, que vão exigir esforço concentrado de todos os envolvidos no pleito, ‘‘o país vive um bom momento, uma onda moralizadora". ''Tivemos momentos de vale tudo, de MMA nas disputas eleitorais, mas agora o cerco está se fechando". Fonte site Caldeirão Político.
FONTE:Ipunotícias.com

Nenhum comentário: