segunda-feira, janeiro 14, 2013

Aprovados: MEC DIVULGA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU


Sisu é o programa federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
O Ministério da Educação liberou, nesta segunda-feira, a consulta aos resultados do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos devem ligar para a Central de Atendimento do MEC (0800-61-61-61) para verificar se foram aprovados na primeira chamada. A consulta ainda não está disponível pela internet. Os selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. No dia 28, será divulgada a segunda chamada, com matrículas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Quem ficar de fora das duas listagens poderá se inscrever na lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 8 de fevereiro. O estudante só poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção; não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido convocado para o curso de primeira opção em qualquer uma das chamadas regulares.
Ao todo, o sistema contabilizou 3.801.894 inscrições - cada estudante tem direito a fazer duas opções de curso. Um balanço detalhado dos números será divulgado na segunda-feira pelo Ministério da Educação. O Sisu oferece 129.279 vagas – número 18% superior em relação a 2012 – em 3.751 cursos de 101 instituições de ensino superior. Para concorrer às vagas, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter realizado o Enem e não podem ter obtido nota zero na redação.
No ato da inscrição, cada estudante pode indicar até duas opções de cursos. Por meio do site do programa, é possível monitorar a nota de corte de cada instituição, campus, curso, turno e modalidade. Dessa forma, se o candidato achar que tem mais chances de conseguir uma vaga em outra carreira, pode alterar sua inscrição. O sistema considera apenas a última opção indicada.

Nenhum comentário: