terça-feira, janeiro 08, 2013

INSCRIÇÕES DO SISU COMEÇAM COM FALHAS E UFC É A SEGUNDA MAIS PROCURADA DO PAÍS

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram há apenas um dia, mas já estão cercadas de dúvidas e reclamações por parte de candidatos em todo o Brasil. Durante os primeiros minutos do procedimento, que teve início às 0h de ontem, uma falha no site do sistema permitiu o vazamento de informações de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Estudantes que acessaram a página nesse período puderam visualizar dados como nome, telefone, endereço de e-mail e notas de pessoas desconhecidas. O problema deixou muitos candidatos com desconfianças e preocupações em relação à segurança do site.
O Ministério da Educação (MEC) reconheceu a falha no site durante os primeiros minutos de inscrição, mas alegou que não era possível alterar os dados. Ainda de acordo com o MEC, o problema já foi solucionado e as causas estão sendo investigadas.

Fortaleza tem 2º maior número de inscritos

Até a noite de ontem, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou as inscrições de quase meio milhão de candidatos. O prazo vai até a próxima sexta-feira (11). A inscrição é, exclusivamente, pela internet. Apenas na primeira hora, foram registradas mais de 80 mil inscrições.

De acordo com o Ministério das Educação (MEC), o Rio de Janeiro registrou o maior número de inscritos, com 23.669 estudantes. Fortaleza aparece em segundo lugar, com 14.418. Em seguida, estão São Paulo (12.109), Teresina (7.112) e Maceió (5.707).

Durante a manhã desta segunda-feira, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) estiveram entre as três instituições de todo o País com maior número de inscritos. No último balanço divulgado pelo MEC, o IFCE estava na segunda colocação, atrás apenas do Instituto Federal de São Paulo (ISP). Na UFC, é ofertado um total de 6.258 vagas, enquanto no IFCE 1.840 postos foram disponibilizados aos aluno que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia14 de janeiro de 2013. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22 deste mês. A segunda chamada no processo será divulgada no dia 28, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Fonte: DN / Adaptação de texto Blog do KT

Nenhum comentário: