quarta-feira, janeiro 16, 2013

Retrocesso: SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TECNOLÓGICO PODE SER EXTINTA



O prefeito Sergio Rufino deverá tão logo volte do recesso a Câmara Municipal, enviar um projeto que estabelecerá uma grande reforma administrativa nos quadros da Prefeitura de Ipu. Secretarias serão extintas e diversos cargos de assessoria serão criados. Dentre as secretarias que podem ser extintas está a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Criada durante a gestão do ex-prefeito Sávio Pontes a Secretaria teve como titular da pasta o agora Vereador Adriano Mello (Foto acima), o qual adotou uma série de iniciativas de caráter desenvolvimentista socioeconômico para a cidade. O maior destaque da gestão de Melo à frente da SDET foi a aprovação da Lei Geral Municipal das micro e pequenas empresas sancionada em 26 de outubro de 2011 pelo executivo local.
A lei Geral viabilizava a atração de indústrials para a cidade bem como otimizava as relações do empresariado local com poder público e até mesmo com setores de crédito bancário. 
A SDET tabém foi importante na implantação de diversos cursos de aperfeiçoamento profissional para os ipuenes em parceria com o Cefet e o SEBRAE.
Click na imagem para ampliar

Nenhum comentário: