domingo, janeiro 06, 2013

Campeonato Cearense: SÃO BENEDITO ESTREIA COM DERROTA



A estreia das equipes do São Benedito, caçula da competição, e do Horizonte aconteceu na tarde do último sábado dia 05 de janeiro no estádio Moraizão, em Maranguape. Sem estádio para mandar suas partidas o time da serra da Ibiapaba está mandando suas primeiras partidas no estádio da região metropolitana. 

O já experiente Horizonte começou melhor a partida dominando as ações, mas o São Bendito não se acanhou, o Azulão da Serra chegou com perigo em um chute de fora da área, o experiente goleiro Jefferson defendeu. Tiago respondeu para o time horizontino, mas errou a pontaria, Stenio Junior também tentou, e chegou a acertar o travessão do goleiro Marleudo. Mas aos 40 minutos do primeiro tempo o volante Valter fez falta violenta em Jackson e foi expulso, deixando o Horizonte com um a menos.

Na segunda etapa o São Benedito se aproveitou da vantagem numérica e partiu para o ataque. A equipe da serra criou boas chances, mas a pontaria não era das melhores, além disso os atacantes do azulão caiam facilmente na linha de impedimento dos visitantes, já o Galo do Tabuleiro passou a jogar nos contra ataques e chegou novamente com perigo duas vezes, primeiro no chute de Stênio Junior e depois com Júnior Mineiro. Quando parecia que as duas equipes estavam conformadas, Jack Chann, que entrou na segunda etapa, cruzou para o lateral Mica marcar de cabeça, dando a vitória ao Horizonte, que começa na dianteira da competição.

Com o resultado as duas equipes (Ferroviário e Horizonte) tem 3 pontos ganhos, uma partida, um gol a favor e um gol de saldo. Amanhã estreiam: Guarani de Juazeiro e Icasa, no estádio Romeirão e no Moraisão o Maracanã recebe o Tiradentes, as partidas acontecem às 16h. O Guarany de Sobral só estreia na terça-feira, no estádio do Junco enfrentando a equipe do Crato.

Fonte: Artilheiro.com

Nenhum comentário: