segunda-feira, fevereiro 23, 2015

ADRIANO MELO SUGERE DIRECIONAMENTO DE RECURSOS PARA COMBATER OS EFEITOS DA SECA

O vereador Adriano Melo sugeriu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira (19/02) o direcionamento de recursos para combater os efeitos da seca no município.
O edil falou do Carnaval do Ipu, que por uma orientação do MP (Ministério Público) em função da estiagem, limitou os recursos do evento. "Dificuldade estão aí nos quatro cantos da cidade no abastecimento da água, dificuldade estão na serra por falta de distribuição de água, dificuldade estão sertão por falta de água. A pouca água ainda dá para se fazer o abastecimento para o consumo humano, mas nos causa grande preocupação como vai ficar a questão dos animais que são os que mais sofreram com essa estiagem" disse

Sobre a decisão do MP de orientar o município a não gastar recursos com o Carnaval, devido ao estado de emergência decretado, Adriano disse está aguardar a prestação de contas da Prefeitura de Ipu no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), do mês de janeiro. "Desde quando foi decretado estado de emergência no município de Ipu, quantas e quantas despesas foram efetuadas no município, quando poderiam ter sido direcionadas para o combate ao sofrimento da estiagem que assola o povo ipuense" disparou.
 Veja o discurso do edil na sessão. 

FONTE: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: