quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Pré-Vest: FB SOBRALENSE FIRMA PARCEIRA COM PROJETO DE EXTENSÃO DA UVA

Fazendo valer sua responsabilidade social e ao mesmo tempo retribuir à sociedade sobralense e da região a credibilidade depositada em seus nove anos de funcionamento, o Farias Brito, através de sua sede em Sobral, oficializou na última segunda (23) uma parceria com o Pre-Vest UVA.

O cursinho faz parte de um projeto de extensão da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), e tem no seu quadro de professores os acadêmicos da própria instituição. As aulas são totalmente gratuitas e acontecem no período da noite.

A solenidade em formato de aula inaugural aconteceu no auditório do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UVA, contou com a presença de cem alunos de Sobral e cidade vizinhas, os quais foram selecionados em universo de mais de quinhentos inscritos, e que serão contemplados com apostilas e com o suporte da sede do FB de Sobral.

A professora Rose Vasconcelos, diretora do FB Sobralense, também esteve presente e abrindo a solenidade enfatizou a importância da parceira Farias Brito-UVA nesse projeto que dará a oportunidade dos alunos acessarem os materiais didáticos do colégio que vem se destacando como um dos que mais aprova no certame educacional da universidade da Princesa do Norte. Rose também registrou que o FB já é parceiro de um projeto de extensão, o ENA, que é promovido pelos alunos da Faculdade de Medicina da UFC. 

A aula inaugural teve a presença da Vice Reitora Isabelle Monte'Alverne, do Presidente da CEV  Professor Portela e da Pró- Reitora Maristela Inês Osawa. O professor Fábio Melo, um dos responsáveis pelo projeto junto com a Professora Maristela, ficou encarregado do cerimonial.

Nenhum comentário: