sábado, fevereiro 28, 2015

Polêmica - PREFEITO DE IPU PRETENDE ACIONAR JUSTIÇA PARA QUEM SE OPÔR NO COMBATE À DENGUE

Polêmica a vista! A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da última quinta-feira (26/02) foi uma das mais debatidas, com embates fervorosos entres os vereadores de oposição e situação, um dos motivos foi o projeto enviado pelo executivo municipal, de  modificação do código de obras e postura do Ipu.

O vereador Adriano Melo se encarregou de fazer os questionamentos do projeto enviado pelo executivo municipal, de modificação do código de obras e postura do município de Ipu. O mesmo iniciou dizendo que sabe da relevância e a importância de se encontrar medidas de combate a dengue que está se alastrando cada vez nesta urbe, todavia não concorda com os principais pontos delineados no projeto.

Efigênia Mororó num aparte sugeriu que ao invés de cobrar novas taxas da população, que fosse feito um desconto no IPTU, pois o povo já está muito sofrido com tantos impostos e taxas de tantas coisas. Embora a edil ter assinado a emenda do vereador Adriano Melo, propõe outra emenda que versa sobre a redução e valores no IPTU, para aqueles que venham a colaborar com combate a dengue. Efigênia salientou que o projeto tem que ser mais discutido.

Adriano prossegue com sua explanação. Expressa que o projeto é conflitante, por isso apresenta a sua emenda, que propõe; as despesa cobradas excetue  aqueles que fazem parte dos programas sociais ou se encontrem em vulnerabilidade social. Eduardo Ximenes concorda com a emenda do colega, reforçando que essas pessoas sejam realmente isentas das cobranças impostas pelo projeto.

Melo comentou pontos cruciais do projeto, o que chamou mais atenção e é o mais preocupante, está cunhado no texto do artigo 4º, que prevê, além das medidas legais cabíveis no código de obras e postura do município, serão encaminhadas através  da Secretaria Municipal de Saúde; autuações e denúncias para o MP (Ministério Público), para que o mesmo possa responsabilizar criminalmente os proprietários e ou possuidores de imóveis em situação de risco.

Adriano disparou com veemência: " Não podemos consentir que nenhuma autoridade constituída deste município, que foi constituída pelo voto livre, pelo voto popular, seja capaz de enviar ao Ministério Público Estadual denúncias para criminalizar o povo ipuense..."

O edil arrematou no final de seu discurso eivado de muita indignação falando que se deve antes exaurir todas as medidas administrativas e protetivas, para que se chegasse até a essa situação de extremo.

Acompanhe o discurso do vereador Adriano melo especificamente sobre esse assunto polêmico que foi o ponto principal da pauta dos debates  da sessão ordinária de quinta-feira (26/02) na Câmara Municipal de Ipu, no áudio abaixo:  

Fonte: Reporter Francisco Jose

Um comentário:

Anônimo disse...

SR. PREFEITO, PROBLEMA NÃO SE ESCONDE, RESOLVE -SE!

HÁ MAIS DE UM ANO OS SEUS ALIADOS POLÍTICOS, VINHAM QUERENDO ESCONDER O MOSQUITO DA DENGUE, POIS O MOSQUITO AGORA APARECEU A TODO VAPOR!

O que resta o Sr. Prefeito a fazer, é dar a sistema necessária as pessoas que estão passando por este momento complicado,

Contamos desde já com a sensibilidade do cidadão ipuense Sr. Sérgio Rufino que estar na qualidade de Prefeito de Ipu, que dê condições de um ótimo atendimento em outros hospitais da cidade, que tenha a sabedoria de buscar soluções junto ao Governo do Estado de fazer parceria com demais hospitais, e que seja de urgência e urgentíssima. Pois o que sabemos que o Dr. Cacá estar sendo pra tudo no Hospital Municipal.

Antonia de Martia