domingo, fevereiro 01, 2015

APA DO IPUÇABA, SECA E FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DE IPU COM O MEIO AMBIENTE SÃO DEBATIDOS NO RÁDIO

A Rádio Regional de Ipu AM 1520 realizou através do programa Fatos em Debate um dos maiores debates sobre a crise hídrica, talvez sem precedentes, pela qual nós ipuenses especificamente estamos passando. O desaparecimento do nosso cartão postal, o principal ponto turístico da região, a "Bica do Ipu" foi colocado na pauta das discussões.

Petinha Lira presidente da AMAI (Associação do Meio Ambiente de Ipu) cidadão que eu reputo como o maior ambientalista da região e o Cícero Jerônimo conselheiro da ONG Biodiversidade, presidida pelo seu irmão Cláudio Sousa, entidade que desenvolve um trabalho também de proteção ao meio ambiente. Estiveram nesta quarta-feira (28/01) no programa fatos em Debate, o vespertino de maior audiência e credibilidade do Rádio ipuense.

O debate obviamente foi mediado pelo apresentador do programa, o radialista Hélio Lopes e contou com a participação de ouvintes conhecidos de representatividade em nosso município. Cito-os: DR Flávio ex-prefeito de Ipu, ex-diretor do SAAE e empresário, dono de um posto de combustíveis. Dr Flávio, disse que muito da situação vivida hoje por nós, é falta de governo. Dr Cidade, protético, suplente de vereador, recapitulou ações enérgicas de prefeitos passados, que coibiam os barramentos do riacho Ipuçaba na marra, no uso do poder e da força. O comerciante Randolfo o popular "Mata Broca", também foi incisivo quanto a falta de ação do poder público.

Os especialistas Petinha Lira e Cícero Jerônimo, esclareceram tudo a respeito da APA (Área de Proteção Ambiental) da Bica do Ipu, que de maneira esdrúxula deixa a Bica de fora da demarcação e além de tudo é totalmente desrespeitada, e não há nenhuma fiscalização e providências por parte dos órgão competentes.
Fonte: Blog do Repórter Francisco José
OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA

2 comentários:

Anônimo disse...

O ANTONIO CICERO FALA DE AGUA E FECHOU UM OLHO DÁGUA QUE ERA PRA QUASE TODA COMUNIDADE DO SAO JOAO E FEZ O OLHO DÁGUA SER PRIVADO. DUVIDO SE ELE FALA SOBRE ISSO KT É UM BOM ASSUNTO

Anônimo disse...

VENDENDO AGROTOXICO E FALANDO DE MEIOAMBIENTE.