quinta-feira, fevereiro 05, 2015

APENAS SEIS DEPUTADOS DO CEARÁ APOIAM INSTALAÇÃO DA CPI DA PETROBRAS

 
A oposição apresentou à Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados, na noite dessa terça-feira (4), o requerimento que pede a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

A articulação dos deputados resultou em 182 assinaturas de apoio, onze a mais que o mínimo necessário. Dos 22 deputados cearenses, apenas seis assinaram o requerimento:  Danilo Forte, candidato a líder do PMDB na Câmara; Moroni Torgan, do DEM, eleito com o maior número de votos para deputado federal pelo Ceará; Raimundo Gomes Matos, do PSDB; Genecias Noronha, do SDD; André Figueiredo, líder do PDT; e  Moses Rodrigues, do PPS.

Nova fase da Lava Jato

Nesta manhã (5), a Policia Federal (PF) deflagrou nova fase da Operação Lava Jato. Cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumprem 62 mandados judiciais em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia e em Santa Catarina.

Ao todo, são 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão. Segundo a PF, a nova fase foi originada a partir da colaboração de um dos investigados, documentos e contratos apreendidos em fases anteriores, além de informações prestadas por uma ex-funcionária de empresa que foi alvo da operação.
Fonte: Cearanews7.com

Nenhum comentário: