quinta-feira, julho 30, 2015

Meio Ambiente - SECRETÁRIO ARTUR BRUNO VISITA IPU

O prefeito de Ipu Sérgio Rufino recebeu nesta quarta-feira (29/07) a visita do Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur José Vieira Bruno, da nova gestora da APA da Bica do Ipu, Henriete Santana e do Assessor de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, Marconi Alves.

A visita do Secretário teve como objetivo apresentar a nova equipe que irá implementar a gestão de Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal de Ipu, em uma nova visão voltada de políticas públicas para o meio ambiente da região ibiapabana, visando o desenvolvimento da educação ambiental e o turismo em Ipu.

O Secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno tem ampla experiência em educação,  é pedagogo, professor de História e Geografia, além de  ex-vereador e ex-deputado federal. Isso o habilita a tratar com  competência, questões de meio ambiente e  educação ambiental. “São áreas que  sempre despertaram o meu interesse”,  afirmou em reunião com o prefeito Sérgio Rufino.

O Secretário esteve presente na Rádio Iracema em entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelos radialistas:  Joacir Melo e Rogério Palhano, ocasião em que ressaltou que sua missão à frente desta Secretaria, representa uma estratégica para o Estado, onde será rigoroso na fiscalização e no cumprimento da legislação.

Em entrevista o secretário salientou que o Estado do Ceará está atraindo muitos empreendimentos para o seu desenvolvimento, e por isso mesmo, a sua missão é garantir o respeito ao patrimônio ambiental, contribuindo para a educação ambiental, com isso, buscar meios e formas de gerar emprego e renda, com sustentabilidade, sem afetar o nosso meio ambiente.
Fonte Governo Municipal
__________________________________________________________
leiam matéria relacionada.com

Nenhum comentário: