sexta-feira, agosto 21, 2015

Camocim - PRESO MAIS UM ENVOLVIDO NO CRIME DO RADIALISTA

O terceiro envolvido na morte do radialista Gleydson Cardoso foi preso na manhã de hoje (20), na cidade de Martinópole, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As investigações sobre o caso, realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), apontam o capturado como sendo a pessoa que entregou aos autores do crime a motocicleta usada na fuga.

Daniel Lenon Almada (31), que não possuía antecedentes criminais, foi capturado por policiais civis em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Ele foi localizado na casa de familiares próximo à Praça matriz de Martinópole, onde se escondia.

A moto, utilizada pelos suspeitos da autoria do crime, uma Yamaha de cor preta e placas HXX-9609, foi apreendida por policiais militares dias após o delito, na localidade de Tucunduba, no município de Marco. As apurações policiais indicam que o veículo foi entregue a dupla por Daniel. O capturado foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Camocim. Ele nega as acusações.
Investigações

As apurações sobre o caso são efetuadas em uma força tarefa e realizadas em conjunto por policiais civis e militares, sendo continuadas no sentido de prender outros envolvidos no crime. Os dois suspeitos da autoria dos disparos foram identificados como Thiago Lemos da Silva (22) e um homem conhecido como “Baixinho”. Thiago é apontado como autor dos tiros e “Baixinho” seria o piloto da moto. As buscas pelos dois e outros partícipes continuam.

Primeiras prisões
Logo após o homicídio de Gleydson, a Polícia passou a realizar diligências que levaram ao esconderijo dos dois suspeitos da autoria do crime, uma casa na localidade de Serrota, em Senador Sá, ainda AIS 12. No local, na madrugada do último dia 07, foram presos Gisele de Souza Nascimento (23) e Francisco Antônio Carneiro Portela (18), ambos sem antecedentes criminais. No imóvel, os policiais apreenderam dois revólveres de calibre 38 municiados, a quantia de R$ 1,8 mil que, de acordo com as apurações, seria parte do pagamento pelo delito, três passagens de viagem do Maranhão para Fortaleza, além das roupas usadas pelos homicidas no momento da infração.

 O homem e a mulher presos foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados por homicídio qualificado, como coautores do delito. As investigações indicam ainda que eles teriam dado apoio aos homicidas, alugando a casa como esconderijo para eles.
Fonte Cearanews7.com

Nenhum comentário: