quarta-feira, agosto 26, 2015

DILMA VEM AO CEARÁ NA TENTATIVA DE RECUPERAR POPULARIDADE

Na última sexta-feira (21) a presidente foi ao sertão pernambucano para entregar o primeiro trecho da transposição
Dilma virá ao Ceará. A informação foi divulgada ontem após reunião da coordenação política do Palácio do Planalto. A visita está agendada para a próxima sexta-feira. A petista cumprirá agenda nos municípios de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, e em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Um terceiro evento está sendo articulado e será divulgado nos próximos dias. Esta será a primeira visita da presidente ao Ceará neste ano.
Em Lavras, a presidente assinará ordem de serviço para a retomada das obras do Lote 4 da Transnordestina. O lote abrange os municípios de Lavras, Iguatu e Acopiara. “Quem torcia que essa obra não saísse do papel vai quebrar a cara porque ela vai ser retomada em temperatura máxima”, disse o deputado José Guimarães (PT), líder do governo na Câmara dos Deputados.
iante da queda na popularidade em todo o País, a presidente reforça viagens ao Nordeste para recuperar parte do prestígio político perdido em meio a crises tanto na economia quanto na política.
Historicamente mais simpático ao PT, o Nordeste é a região do País que proporcionalmente mais deu votos ao partido nas eleições presidenciais de Lula e Dilma, mas que atualmente segue a tendência de outras regiões com alto índice de desaprovação contra o governo.
A viagem da presidente faz parte de uma agenda chamada “Dialoga Brasil”, que já percorreu Maranhão, Bahia e Pernambuco. O POVO adiantou no final de julho as viagens estudadas pelo governo.

Ofensiva
O Governo Federal fará hoje ofensiva, com a presidente Dilma Rousseff, ministros e a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, para a entrega de casas populares em quatro cidades de São Paulo.
A ofensiva, mais uma tentativa para recuperar a popularidade, ocorre um dia após o próprio governo anunciar o corte de dez dos 39 ministérios até setembro. São Paulo é o Estado que mais tem reunido manifestantes nas ruas contra a gestão Dilma. Serão, no total, 2.555 unidades habitacionais, em um investimento de R$ 208 milhões, em Catanduva, Araraquara, Araras e Mauá, que devem atender 10 mil pessoas. (Colaborou Jessica Welma)
Fonte:O Povo

Nenhum comentário: