terça-feira, agosto 16, 2016

VEREADOR ADRIANO LAMENTA IPU TER SAÍDO DA ROTA TURÍSTICA DO CEARÁ

Ao fazer uso da tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na primeira sessão ordinária do 2ª período legislativo de 2016, realizada na última terça-feira (09/08) o vereador Adriano Melo (PV) abordou o tema turismo, lamentando o município de Ipu  ter saído da rota turística do estado do Ceará.
"É com grande pesar e lamentação que a gente Recebeu esta notícia pois o trabalho que foi feito ao longo de anos se perdeu com o tempo" com essas palavras Adriano se reportou sobre a informação amplamente divulgada na imprensa no mês passado. "Infelizmente nós não tivemos um município de concluído na rota turística da Ibiapaba logo município de Ipu que tem o maior equipamento natural para o turismo da região da Ibiapaba" lamenta.
O parlamentar enfatiza que tal fato acarretará um prejuízo de grandes proporções para o município e cobrou explicações a atual gestão. "Até hoje nenhum esclarecimento, nos foi dado, o motivo no qual a atual gestão, não intensificou e não deu continuidade às políticas públicas necessárias para que o município de Ipu fizesse rol da interiorização do turismo da região da Ibiapaba".
"O prejuízo será para nossa economia, quantos empregos deixaram de ser gerados, pois o turismo é uma grande vocação do nosso município. Nós temos além da Bica, vários equipamentos que poderiam e devem ser divulgados, explorados para esse potencial, de visitação. Infelizmente o município de Ipu fica de fora, do que seria a grande recessão econômica para região da Ibiapaba" enfatiza Melo.
Adriano ressalta ainda que a população é testemunha que nos finais de semana, a quantidade de visitante recebem os municípios de Carnaubal, Ubajara, Tianguá e São Benedito. "Essas cidades recebem famílias que vem do Estado do Piauí e do Maranhão. A Ibiapaba é o portão de entrada desses estados que são nossos vizinhos, além do que o turismo da terceira idade, tem sido bastante intensificado nessa região." destaca, ressaltado ainda que o município poderia receber esses turistas que se hospedariam no município e visitariam os nossos equipamentos turísticos, iriam gastar dinheiro no município de Ipu e consequentemente deixar recursos. "essa oportunidade nos foi tirada" lamenta.
Adriano ressalta que o trabalho junto do governo estado, junto da secretaria de turismo do governo, junto ao governo federal tem que ser retomado. "Será que não basta termos perdido o zelo e cuidado da Bica do Ipu, pois dói no coração de todos nós vermos o maior atrativo turístico da Ibiapaba, sem uma gota d'água, nós já tivemos e outras oportunidades juntamente com outros vereadores desta casa, fazendo a visita no percurso do Riacho Ipuçaba e observamos que a água existe. Nós estamos perdendo a nossa identidade, devemos acordar, para essa grande falha, não podemos perder essa oportunidade, já perdemos muito. Se perdemos a nossa bica do Ipu Com certeza nós perderemos a identidade do Povo ipuense."
Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: