sábado, novembro 19, 2016

AS PROMESSAS MANDE IN CHINA DE CAMILO SANTANA

O Governador Camilo Santana andou nesta semana pela China. A imprensa divulgou que o gestor cearense assinou um Memorando de Entendimento entre a a multinacional chinesa Guangdong Zhenrong Energy e o Governo do Estado, para realização de estudo sobre o projeto da refinaria do Ceará. O empreendimento no estado está incluído dentro de um acordo Brasil-China, assinado no ano passado, e deverá ser financiado por bancos chineses.

Santana também divulgou que visitou em Fujian, a montadora de veículos Soueast, uma das maiores empresas chinesas do setor que tem interesse em expandir seus negócios para o Brasil. Diretores da multinacional prometeram visitar a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE) até o final do primeiro semestre de 2017. No início deste ano, outra montadora chinesa de automóveis, a Zotye Motors, disse que tinha interesse em investir R$ 200 milhões em uma fábrica no Ceará, também na ZPE-CE.

Cabe agora a nós, sofrido povo cearense, aguardar se essa ida do Governador, o qual faz uma gestão bastante questionada, à China foi de fato um ato produtivo ou apenas mais um factoide publicitário. 

LUDIBRIADOS UMA VEZ PELO PT
Não custa lembrar que já fomos enganados pelo PT de Camilo Santana. Quem não lembra da promessa Lulista da montagem da Refinaria Premiun II em São Gonçalo-CE, apócrifo compromisso este que não passou de um golpe eleitoral e de marketing e desrespeitoso com os cearenses. Cid Gomes, então governador, gastou milhões nossos preparando o terreno da suposta Refinaria da Petrobras. 

Vamos esperar e ficar de olho. 

Nenhum comentário: