quarta-feira, novembro 30, 2016

Tensão na Assembléia: CAMILO JOGA DURO, MAS SERGIO AGUIAR CONTABILIZA 24 VOTOS

A Terça-Feira, 29, foi marcada por uma intensa movimentação de bastidores no plenário da Assembléia Legislativa Estadual que tem a sucessão da sua mesa diretora marcada para amanhã, quinta, 1º de dezembro a partir das 11h.
Nas redes sociais, Sergio Aguiar e correligionários compartilharam um vídeo em que Camilo o lança como candidato.

Ameaças
Camilo Santana e os irmãos Cid e Ciro Gomes declararam guerra ao candidato "rebelde" Sergio Aguiar. O governo passou a considerar quem pretende não votar na releição do Deputado Zezinho como oposição.

24 Votos
De acordo com Sérgio Aguiar, a divisão de representatividade para a chapa que irá apoiá-lo está em curso desde que os apoios foram firmados. Nas contas do parlamentar, ele tem o apoio de onze deputados do bloco formado por PMB, PSD, PRP, PCdoB e PEN, outros seis do PMDB e cinco do grupo formado por PR, PSDB, PSDC e SD. Este último bloco é composto por Ely Aguiar, Capitão Wagner, Fernanda Pessoa, Aderlânia Noronha e Carlos Matos. Somando com seu voto e o de Elmano de Freitas do PT, desafeto dos Fgs que patrocinam a continuidade de Zezinho, o deputado do Camocim contabiliza no mínimo 24 votos.

Resistência contra Zezinho
Alguns parlamentares do bloco presentes à Assembleia, ontem, disseram que ainda estavam indecisos, podendo definirem-se somente à noite. No entanto, alguns declararam que a tendência seria de apoio a Aguiar. Segundo eles, há algumas semanas houve a assinatura de uma lista em apoio a Albuquerque, porém, naquele momento havia possibilidade de consenso no nome do atual presidente, o que não ocorre mais.

Além do próprio voto, Aguiar está contando ainda com o apoio de Lucilvio Girão, do PP, e acredita poder ter ao seu lado, pelo menos, outros dois nomes do PDT. O deputado Walter Cavalcante, que também é do PP, ainda não decidiu, e não assinou a lista de apoio a Zezinho. Ele, porém, foi um dos que participaram da reunião com Camilo.
"Vamos fazer a divisão da representatividade dentro da proporcionalidade com esses três blocos para fazer a montagem da chapa, que deve ser nesta quarta-feira", disse Aguiar.

Zezinho Albuquerque conta com o próprio voto e espera contar com o apoio de toda a bancada pedetista, com exceção de Aguiar. Além disso, terá o apoio da maior parte dos deputados do PP, além dos votos do PT, DEM, PSB e PHS. No caso do PRB, ainda há dúvida sobre apoio ou não dado a ele por David Durand, único representante da sigla na Casa.

O voto secreto e a imposição do nome de Zezinho, são as armas para que Sergio tenha mais votos.

Nenhum comentário: