terça-feira, novembro 15, 2016

Liberdade para o Crime: CRISE NA SEGURANÇA EM IPU. DE QUEM É A CULPA?

Liberdade para a Violência no Ceará e em Ipu
Nos últimos meses a cidade de Ipu tem sofrido com uma onda de assaltos, furtos, arrombamentos e assassinatos. Esse cenário preocupante não é uma problemática só dessa cidade, mas sabe-se que a solução, que não deve ser paliativa, parte de uma ação conjunta entre Estado e Município.

O Estado, por sua vez, com seu fraco governador Camilo Santana tem perdido de goleada para a violência. Sem motivar seus policiais e vendo o crime organizado tomando de conta da capital e do interior, Santana carrega nas costas o fardo de dezenas de policiais serem assassinados em seu desgoverno.

O Prefeito de Ipu, Sergio Rufino, por mais de uma vez, já foi a imprensa divulgar possíveis ações para inibir a ação da bandidagem. O gestor de Ipu já prometeu um reforço no contingente militar do município, um delegado de Polícia Civil permanente, reforço na Guarda Municipal e também - ainda na campanha de 2012 - disse que ia colocar Câmeras de Monitoramento pela Cidade. Tudo promessa.

Todo ipuense sabe que para se resolver os problemas da cidade o Prefeito precisa ter dois ingredientes: boa vontade e força política junto ao Estado. Mas isso soa como negligência por parte de Sergio Rufino, apesar do gestor de Ipu ser badalado por sua imprensa como um político de prestígio junto ao governo, pois esses ingredientes não fazem parte das suas prioridades.

Cadê os outros agentes políticos votados em Ipu que não são provocados por nossas lideranças de situação e de oposição? Do que adianta "contar vantagem", como assim fez o Deputado Bruno Pedrosa em uma rede social, por trazer o destacamento Raio da PM para um mísero final de semana?

Conclusão: O Estado é falho com sua política pública de segurança deficitária. O Município negligencia com sua classe política e Deputados e Governador aqui bem votados. Resultado: violência em Ipu continuará, infelizmente, em alta. 

Nenhum comentário: