quinta-feira, outubro 21, 2021

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL JÁ TEM BANCA DEFINIDA

Durante reunião com os secretários do Planejamento e Gestão, Ramon Carvalho, da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, e com o chefe do gabinete, David Duarte, ontem (20/10), o prefeito Ivo Gomes anunciou que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) vai ser a organizadora e realizadora do concurso público para a contratação de 100 novos guardas civis municipais em Sobral. 

A instituição é renomada no Estado e já possui expertise na realização de concursos desta natureza, razão pela qual, segundo o prefeito, a UECE foi a escolhida para a organização do concurso. 

"Esse é um concurso muito importante para a gestão, pois vamos recrutar mais 100 guardas, que desempenham um papel de extrema relevância para o município. Queremos que todo o processo ocorra da forma mais eficiente e transparente possível", frisou o prefeito. 

Na reunião, foi discutido todo o cronograma do certame, cujo edital será lançado até o final do ano. Os concorrentes passarão por várias etapas de seleção, como prova escrita, teste de aptidão física, investigação social e curso de formação. 

As contratações e nomeações, de acordo com Ramom Carvalho, estão previstas para acontecer no segundo semestre de 2022, o que aumentará em mais de 1/3 o efetivo da corporação, que hoje é de 260 homens e mulheres. Até o final do seu primeiro mandato como prefeito, Ivo Gomes já havia dobrado o número de guardas, conforme compromisso assumido durante a campanha eleitoral.

Fonte: Portal Ceará

Nenhum comentário: