sexta-feira, outubro 08, 2021

COM VACINAÇÃO LENTA, IPU VOLTA A REGISTRAR NOVAS CONTAMINAÇÕES E INTERNAÇÕES POR COVID EM OUTUBRO.

Depois de passar o mês de setembro sem publicar nenhum Boletim Epidemiológico da pandemia do Covid-19, o que deu a transparecer que as contaminações cessaram em definitivo no município, a Secretaria de Saúde de Ipu voltou a divulgar o informativo desde a última terça (05/10). 

O fim do hiato de comunicação da Secretaria de Saúde, dá a entender que os casos de covid voltaram a serem registrados em Ipu. O blog conversou com um membro da Secretária e o mesmo confirmou que já há uma preocupação com a presença da variante delta (confirmada pelo governo do estado) na cidade. De acordo com a divulgação realizada ontem, 07/10, o Ipu já registra 39 contaminações teoricamente nesse mês de outubro. 

VACINAÇÃO LENTA

Comparado com o caos epidemiológico dos meses de abril, maio e junho - veja gráfico abaixo, não há razões para alarmes e retrocessos no processo de abertura econômica. Porém é preocupante o ritmo moderado de vacinação em Ipu, na qual 46% dos munícipes receberam a primeira dose, enquanto a média nacional de imunizados com a 1ª dose no Brasil é de 69%  e no Ceará é de 67%. 

Com 108 vidas perdidas para o novo coronavírus, o Ipu é uma das cidades cearenses com a maior média de mortes por habitantes.  

Nenhum comentário: