quinta-feira, fevereiro 17, 2022

ATÉ A GORETE PEREIRA TENTA REVERTER IDA DO UNIÃO BRASIL PARA O COMANDO DE WAGNER

O pedaço do novo União Brasil aliado aos governistas no Ceará ainda trabalha para manter o controle da legenda, mas o grupo do Capitão Wagner já age com a convicção de quem ganhou a parada. Wagner confirmou que irá se filiar. O bloco de Roberto Pessoa no PSDB irá acompanhá-lo. Isso muda o panorama da oposição cearense. Uma coisa é Wagner ser candidato pelo pequeno Pros, o Ex-partido, a propósito, do grupo Ferreira Gomes. Coisa bem diferente é concorrer pelo União Brasil, legenda “parruda”, uma potência política, que dará a ele tempo no horário eleitoral e estrutura partidária. Isso não o colocará em igualdade de condições contra o bloco governista no Ceará, mas diminui a desvantagem.

Se a coisa está mesmo definida eu não tenho certeza. Na época de DEM, antes da fusão com o PSL, já chegou a ser dado como certo que o partido iria para as mãos de Wagner, mas houve reviravolta. Agora, o capitão negocia com a parte do PSL na aliança, com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Daí a confiança de que agora é diferente.

Ex-dirigente do antigo DEM Ceará, o senador em exercício Chiquinho Feitosa segue se articulando.

UMA SUPLENTE COM OU SEM MORAL?

A suplente de deputada federal Gorete Pereira (PL), aliada do governador Camilo Santana (PT), esteve ontem, quarta-feira (16), com o presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. Ao DN, Gorete disse que é amiga de longa data do dirigente e que recebeu o convite de filiação ao novo partido, mas avisou que só deixará o PL caso o União Brasil ocupe as fileiras governistas no Ceará. O presidente, segundo ela, está analisando o cenário local e teria dito que ainda não há definição sobre os rumos da sigla no Estado.

Filiada ao PL, que segue sendo disputado por lideranças da base e da oposição no Ceará, a ex-deputada está incomodada com a indefinição e disse que toda movimentação tem sido avisada ao presidente Acilon Gonçalves. 

A novela que ronda o futuro do Partido Liberal no Estado vive reviravoltas diárias. Ninguém se arrisca a dizer quem sairá vencedor nessa queda de braço pré-eleitoral.

"Eu gosto do meu partido e, como faço parte da base e sou disciplinada partidariamente, estou vendo o que seria melhor pra mim", sintetiza Gorete.

Com informações das Redações de Política do DN e O Povo (edição impressa)

Nenhum comentário: