terça-feira, fevereiro 15, 2022

PREFEITURA DE GRANJA CANCELA CONCURSO PÚBLICO APÓS DENÚNCIAS DO MP E OPERAÇÃO EM INSTITUTO

(Ceara News) - A Prefeitura de Granja confirmou anulação de concurso público para professores, enfermeiros, psicólogos, médicos e outros cargos da Administração Pública municipal. A decisão acontece após denúncias de supostas fraudes recebidas pelo Ministério Público e a deflagração de operação que cumpriu mandado de busca e apreensão na sede do Instituto Consulpam, organizador do concurso.

Segundo o MP, a documentação apreendida no local já apontava diversos outros indícios de irregularidades que reforçam a existência de fraude no referido concurso. Apesar da anulação do certame, que não tem relação com qualquer pedido do MPCE, o órgão ministerial permanece investigando o caso, que se encontra em segredo de Justiça. A 2ª Promotoria de Justiça de Granja, neste momento, está ouvindo supostos envolvidos nas irregularidades, a fim de verificar possíveis cometimentos de ilícitos penais na seara criminal.

Ainda de acordo com o MP, nas investigações iniciais ficou comprovado a presença de sérias irregularidades no certame, o que motivou o pedido de busca e apreensão na sede do instituto. Após o cumprimento do pedido, a Administração Pública Municipal decidiu anular o concurso público, sem apresentar qualquer justificativa específica para tal ação.

“É importante salientar que, diante da possibilidade da existência de irregularidades que fulminem o concurso público, seria imperioso a obstacularização do andamento do concurso para evitar ainda maiores danos aos candidatos e a própria Administração Pública. Todavia, é forçoso constatar que as medidas administrativas ocorreram a destempo, mormente porque as primeiras denúncias públicas de irregularidade ocorreram bem antes da homologação do concurso”, reforça o promotor de Justiça Rodrigo Coelho Rodrigues de Oliveira, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Granja.

com informações do Ceará News 7

Nenhum comentário: