segunda-feira, fevereiro 14, 2022

ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 4,5 EM 2021. "É UM NÚMERO FANTÁSTICO", AVALIA BOLSONARO

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliou o desempenho da economia brasileira, em entrevista à TV Brasil. Na última sexta-feira, 11 o Banco Central revelou que o Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) cresceu 4,5.

O gestor do executivo federal atribuiu a queda do PIB à paralisação de setores da economia em virtude da pandemia de covid-19 e às restrições de circulação aplicadas em todo Brasil. “Pegamos em 2019 um Brasil com sérios problemas éticos, morais e econômicos. Tomamos muitas medidas. Lamentavelmente veio 2020 – a pandemia. Nos endividamos na ordem de R$ 700 bilhões para combater a pandemia. Terminamos quase no zero a zero”, declarou o presidente sobre o número de vagas formais de trabalho.

Durante o balanço de ações de seu governo, Bolsonaro falou que o Brasil superou expectativas pessimistas na queda da produção interna. O número, entretanto, ainda foi significativo e teve grande impacto na inflação e, consequentemente, nos preços. ”O mercado apostava que iríamos perder 10%. Perdemos quatro e pouco. É um número ruim, mas em relação ao mundo, foi um número fantástico. Continuamos trabalhando e apostando no livre mercado e na confiança que o mundo tem para com o Brasil, com a nossa política”, explicou.

Sobre 2021 e os resultados divulgados pelo BC, o presidente afirmou que os números são animadores. “Terminamos 2021 com a certeza de estarmos acima de 4%. É um número fantástico”, acrescentou.

Fonte: CearaAgora

Nenhum comentário: