sábado, fevereiro 26, 2022

CAPITÃO WAGNER PLANEJA FILIAÇÃO AO UNIÃO BRASIL NO INÍCIO DE MARÇO

(O Povo online) - Principal nome da oposição ao governador Camilo Santana (PT) no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) planeja filiar-se ao União Brasil no primeiro dia da janela partidária, 3 de março.

Desse dia até 3 de abril, parlamentares cujos mandatos estejam se encerrando em 2022 podem mudar de partido, sem risco de sanção.

Membro do Pros, Wagner já confirmou saída para o UB, megalegenda resultado da fusão entre PSL e DEM. Caso se confirme no comando da sigla, o deputado se fortalece para a disputa pelo Abolição neste ano.

À coluna, o parlamentar afirmou que aguarda apenas o ingresso na agremiação para, a partir daí, passar a montar o diretório estadual do União Brasil no Ceará.

Wagner trava queda de braço pela executiva do União com o senador Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no estado e suplente de Tasso Jereissati (PSDB), que reassume as atividades do mandato em 7 de março.

Internamente, porém, a escolha de Wagner como presidente cearense do partido é dada como certa. Em conversa com a coluna, o deputado declarou que vem estabelecendo contatos para a formação do diretório local.

Questionado pelo O POVO, Chiquinho evitou tratar diretamente do assunto e fez balanço da passagem pelo Senado, durante a qual integrou as comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos do Senado.

Nenhum comentário: