segunda-feira, julho 07, 2014

ALUNOS DO BIZURANDO SÃO APROVADOS NO VESTIBULAR DE ENFERMAGEM DA UVA

Com 778 inscritos que disputaram 40 vagas, o curso de Enfermagem da Universidade Estadual Vale do Acaraú em seu último Vestibular (2014.2) foi o terceiro mais concorrido. Apesar de universidades particulares de Sobral e Fortaleza oferecerem o curso de nível superior, o qual tem um bom mercado de trabalho com salários que giram em torno de 4.000 mil reais, os alunos buscam fugir da mensalidade do setor privado que gira em torno de 1.000 mil reais. Isso explica o porquê de muitos dos estudantes da região buscarem uma vaga na UVA que é mantida pelo Governo do Estado do Ceará.

Como já é tradição, os alunos do Bizurando mais uma vez conquistaram várias aprovações. Karine Araújo Paiva, Edilberto Carvalho Xerez e Beatriz Paiva Aragão são os mais novos vestibulandos ipuenses aprovados no curso da conceituada universidade de Sobral. 

Importante salientarmos que Edilberto Xerez ainda é aluno do segundo ano do ensino médio da Escola Profissional Tarcísio Aragão, e que Beatriz Aragão ainda é aluna concludente do terceiro ano do Patronato Sousa Carvalho. E a talentosa Karine Paiva concluiu o ensino médio em Ipu na Escola Profissionalizante no ano passado. 

Nessa grande conquista o Curso Pré-Vestibular Bizurando também parabeniza sua equipe de Química e Biologia, na pessoa dos grandes profissionais Janderson Guilherme (Tio Bio), Maradona e Alan Ferreira, os quais foram os responsáveis pelas aulas específicas fundamentais na aprovação dos nossos futuros enfermeiros. 

Nenhum comentário: