sexta-feira, julho 11, 2014

Vestibular UVA - ALUNO DE 1º ANO CONQUISTA A MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE IPU E REGIÃO

No final do ano de 2013, os professores do ensino fundamental Patronato Sousa Carvalho já avisavam aos mestres do ensino médio que estes iriam receber um aluno de dotações intelectuais fantásticas.

Muito focado nos estudos e reconhecido por sua tranquilidade, Matheus Castor de Brito Ferreira chegou ao 1º ano do Ensino Médio em “alta rotação” e para otimizar seus conhecimentos passou a fazer parte do cursinho Bizurando logo no início desse semestre. 

Castor resolveu de forma espontânea e sem pressões do Colégio em que estuda testar seus conhecimentos no Vestibular 2014.2 da UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) para o curso de Química. Sua aprovação já era esperada, apesar das exigências feitas aos vestibulandos nas específicas de Matemática e Química da UVA.

Mas para a alegria dos seus professores, o jovem Matheus obteve o 5º lugar na classificação do curso de Química (Licenciatura), se tornando o aluno de Ipu (observando os jovens ipuenses que ainda cursam o ensino médio e que fizeram a prova no último dia 1º de junho)  e região (observando alunos de todos os Colégios do Ceará que ainda cursam o 1º ano do ensino médio e que fizeram o Vestibular 2014.2  da UVA)  com a melhor classificação por curso pretendido no certame da concorrida universidade sobralense. 

Nenhum comentário: