terça-feira, novembro 29, 2016

Pós Eleição - PREFEITO DE IPU DEVE PROMOVER UMA ONDA DE DEMISSÕES E ADIAR NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIOS

Todas as Prefeituras que promovem a eleição do seu candidato situacionista, incrementam seus gastos e as ações da sua máquina administrativa para angariar a simpatia do eleitorado. Estrategicamente, como exemplo, obras são deixadas para serem concluídas no ano da eleição e repartições tem seu quadro funcional reforçado.
Passada a eleição, vem a conta. 

Uma vez vitorioso, o Prefeito, já com seu objetivo atingido, promove uma onda de ajustes financeiros no caixa do município. Daí vem as demissões e cortes nos investimentos na cidade.

Esse cenário está próximo a acontecer em Ipu. O Prefeito reeleito Sergio Rufino (PCdoB) deverá promover o desligamento de centenas de funcionários contratados a partir de 1 de Dezembro. 
Acredita-se que até o setor de combate as epidemias, que já foi alvo de fracasso na prevenção a epidemia de Dengue-Zika-Chigungunya que afetou milhares de ipuenses nos últimos meses de inverno, não será poupado dos cortes e demissões. 

Isso também irá refletir na nomeação não imediata do seu secretariado para o segundo mandato. É esperado que o Prefeito entre 2017 com menos de 50% do seu secretariado nomeado.

Áudio
Esse cenário político foi alvo de análise na edição de sábado, 26, do jornalístico Política em Debate (FM Cidade de Ipu/ 12h-14h) apresentado por Rárisson Ramon e que tem os comentários de Kleber Teixeira.

Um comentário:

akvcj disse...

Mas os salários estão em dia. kkkkkkkk