sábado, novembro 06, 2021

ATRIZ IPUENSE SARA BORGES IRÁ INTERPRETAR IRACEMA NO CINEMA

O Ipu - referência cultural no interior do estado do Ceará com seus escritores, músicos, poetas, dramaturgos e atrizes/atores, terá na atriz Sara Borges, 21 anos, a protagonista da nova adaptação do romance Iracema de José Alencar para o Cinema. 

A obra para as telonas terá a direção do cineasta Daniell Abrew e será rodada pela produtora Storyknight. Os diálogos serão em tupi-guarani, tronco linguístico de idiomas dos povos nativos do Brasil. O lançamento da adaptação está previsto para 2024 e contará com um elenco 100% cearense.

O longa-metragem está em fase de pré-produção, com a realização de estudos de roteiro e testes de elenco. As inscrições para o cadastro do elenco ficaram abertas de 27 de maio a 31 de julho deste ano. Podiam participar da seleção apenas atores ou atrizes nascidos na Serra da Ibiapaba ou residentes nos municípios da região (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará).

Assim como a Iracema da literatura, Sara é natural do município cearense de Ipu, localizado na Serra da Ibiapaba (também conhecida como Serra Grande), a cerca de 295,4 km da Capital Fortaleza. A integrante do grupo teatral Luís Gerardo Cordeiro de Sousa Filho do Colégio Patronato Sousa Carvalho, dirigido pela professora Gorete Corrêa, foi selecionada entre nove atrizes que concorriam ao papel. 

A produção do filme ainda está trabalhando na escolha de Martim, o "Guerreiro Branco", que irá contracenar com a atriz ipuense. 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns!papel bem representado pela essa ipuense linda e competente.vc merece esse trabalho que vc vai desenvolver com muito orgulho.bj