domingo, novembro 14, 2021

URGENTE - PL SUSPENDE FILIAÇÃO DE BOLSONARO MARCADA PARA O DIA 22

O PL anunciou na manhã deste domingo, 14, o cancelamento do evento para a filiação do presidente Jair Bolsonaro. Em carta, o cacique da legenda Valdemar Costa Neto diz que decisão se deu “após intensa  troca de mensagens na madrugada”. Em um segundo comunicado, o PL informou que “ainda estuda outras datas para a realização do evento, a ser anunciada oportunamente”. 

Bolsonaro está em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a madrugada o presidente disse que “era difícil” que a data de 22 se concretizasse, informou o portal G1. “Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança. Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, disse Bolsonaro.  "Acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual os outros. Não queremos isso.” 

O evento, em Brasília, já estava sendo organizado.

Durante semanas  Bolsonaro negociou a filiação com o PL e o PP. Há cerca de um mês o presidente chegou a bater o martelo com o PP,  do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e legenda pela qual foi filiado durante anos. Já as conversas com o PL começaram em dezembro de 2020 e se intensificaram nas últimas duas semanas. 

Costa Neto chegou a acertar com Bolsonaro alguns nomes para concorrer ao Senado, como o do empresário Luciano Hang, por Santa Catarina. 


com informações de Veja.com


Nenhum comentário: