quinta-feira, outubro 31, 2013

DILMA CONVOCA REUNIÃO COM PMDB - SUCESSÃO CEARENSE ESTARÁ EM PAUTA

PRESIDENTE TENTARÁ ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA VIABILIZAR OU TIRAR EUNÍCIO DA SUCESSÃO CEARENSE
Dilma, Eunício e Temer

Dilma está ciente do descontentamento do PMDB de Estados como o Ceará e o Rio de Janeiro com a letargia do PT para definir os palanques estaduais, e, principalmente, é sabedora de que esses diretórios têm peso suficiente para ameaçar o apoio do PMDB à sua reeleição.

Por causa disso, a presidente agendou reunião individual com o senador Eunício Oliveira e com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, em sua residência oficial, no Palácio da Alvorada.

A conversa, que visa “aparar as arestas” entre os partidos e acertar as questões pré-eleitorais que estão ameaçando a aliança, foi sugerida pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), principal intermediador da crise.

A ideia do vice de Dilma é que a presidente se debruce sobre as questões de cada Estado separadamente, se envolvendo diretamente na solução de cada problema.

Temer também recrutou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para “cair em campo” nessa “política de redução de danos”.   

As conversas com os líderes partidários ocorrerão nas próximas três semanas. Em breve, Dilma também deve se encontrar com o senador paraibano Vital do Rêgo, a quem os peemedebistas queriam indicar para a vaga de Fernando Bezerra no comando do ministério da Integração Nacional.

Vital perdeu o páreo para o engenheiro cearense Francisco Teixeira, aliado de Cid Gomes, o que acirrou, ainda mais, o desentendimento entre os partidos.
Fonte: Cearanews

3 comentários:

Anônimo disse...

Aprovada Dilma, tem que fazer uma emenda, para que senador, que tem o prestigio de mandar por 8 anos, seja proibido de deixar o cargo, para concorrer outro cargo eletivo, o brasileiro, tá cansado de gente que só vive trocando de cargos.

Anônimo disse...

É muito difícil governar um Estado, e estamos nós, de parabéns, de termos o CID GOMES, como nosso Governador, e como todo principio do bom senso, não se mexe, em equipe de sucesso, e CID GOMES COM DOMINGOS FILHO, foi e é um exemplo de homens responsáveis, sensatos, do bem conviver com governador e vice - governador, e estes dois foram e são capazes, de continuar cada vez UM ESTADO CEARENSE PROMISSOR. DIGO SIM AO DOMINGOS FILHO, E O POVO DO BEM, DIZ CONFIRMO.

Anônimo disse...


A Globo News recentemente apresentou uma reportagem sobre os hospitais do estado do Ceará, e demonstrou um verdadeiro caos na saúde. Por esta e outras, afirmo que o governo Cid Gomes é de péssima qualidade, e mais, governar é cuidar de pessoas, e o senhor governador demonstra não ter nenhuma habilidade nesta área. Não deve ser difícil governar um Estado, difícil é saber fazer.