quarta-feira, outubro 09, 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA OLIMPIADA MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta terça-feira (08) nas dependências do Colégio Ipuense, a 2ª fase da OIMPEM (Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais), com 50 alunos classificados na 1ª fase, realizada nas escolas municipais com os alunos do 6º ano. 

A OIMPEM é uma experiência inédita na educação do município e visa incentivar os alunos a adentrarem no mundo do conhecimento, conscientes do peso desta bagagem para a futuro de cada um. Neste 1º ano, a OIMPEM está sendo “experimentada” apenas com os alunos do 6º ano, mas a idéia é expandir, nos próximos anos, até o 9º ano, como forma de motivar todos os alunos a participarem mais efetivamente das aulas e melhorar significativamente, a aprendizagem dos mesmos. 

A OIMPEM (Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais) está estruturada em três fases: a primeira fase foi aplicada nas escolas, pelo próprio professor, com 660 alunos que se inscreveram anteriormente; destes alunos, foram selecionados 05% de cada escola para a segunda fase, totalizando o número de 50 alunos, os quais, hoje participaram da 2ª fase, aplicada por técnicos da Secretaria de Educação. Destes alunos serão selecionados 10 para a 3ª fase que acontecerá no dia 22 de outubro. 

Na 3ª fase, os três melhores receberão como prêmio 01 computador (1º lugar), 01 tablet (2º lugar) e uma bicicleta (3º lugar). Os demais alunos receberão um Kit escolar com materiais que lhes serão úteis na rotina da aprendizagem. Todas as escolas participantes receberão certificado de participação e as três escolas cujos alunos obtiverem os três primeiros lugares, receberão uma comenda de honra ao mérito. 

Fonte: Secretaria de Educação de Ipu  (Via Netcina e Blog Aconteceu Ipu)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo assim, a educação municipal está um verdadeiro caos. Um exemplo: observem a Escola Antonia Irene, no bairro exposição. Não há aprendizagem e muito menos disciplina. Há quem diga que alunos quiseram tirar a vida da diretora Ana, filha do coquite e esposa do professor Figueredo.