domingo, outubro 04, 2015

SER OU NÃO SER "BUCHA", EIS UMA QUESTÃO PARA O BLOCÃO DE JORGE FILHO E AMIGOS

(Jorge Filho/FotoAconteceuIpu)
Somente em março de 2016, seis meses antes da eleição municipal, é que os Vereadores poderão migrar para o PDT (os da bancada de oposição) e PCdoB (ao que tudo indica, o edis de situação da bancada do Prefeito). O comando nacional do Pros não dará permissão especial para fugir da perda de mandato por infidelidade partidária a nenhum vereador ou deputado (isso para àqueles que poderão sair candidato a Prefeito) do Ceará. Então, fica tudo "tranquilo" até março do ano que vem.

Mas dentro do grupo de situação, o Prefeito Sergio Rufino ainda tenta desmobilizar o grupo liderado pelo presidente da IpuPrev Jorge Madeira Filho e "amigos políticos" para que estes não marchem separadamente dos edis que tentarão reeleição pelo PCdoB. A ideia original de Jorge Filho, e do Vereador Monga que não terá mais "os buchas" do PSL, é fazer um grupo alternativo que faça duas ou três cadeiras no legislativo sem se coligar com o PCdoB de Sergio que já terá Zeca Rufino, Arlete, Evaldo, Alberto e Carlinhos. 

Pros de Ipu
A sigla Pros, a qual passa por um processo de esvaziamento com a migração do grupo dos aliados dos Ferreira Gomes para o PDT, em Ipu está em processo de reorganização. O prefeito Sergio Rufino tentará nos próximos dias oficializar o comando do partido para entregar-lhe a um aliado de confiança. 
Jorge Filho aguarda um "voto de confiança" dos irmãos Rufinos para ficar no comando do Pros.  O Prefeito, por sua vez, já sentenciou: caso consiga de fato o comando efetivo do Pros quer que o "Blocão" se coligue.
Pessoas do Blocão já pressionam Jorge Filho e afirmam que caso isso se consume o melhor mesmo é todo mundo ficar no PCdoB como "bucha". Um desses membros do grupo alternativo nos disse que seria "chover no molhado" e no final dar moral para os vereadores do PCdoB.
Estariam Jorge Filho e amigos sendo enquadrados pelo prefeito e servirão de escada nas eleições para os vereadores do grupo do Prefeito?

Um comentário:

Anônimo disse...

kt, os amigos desse bloco, nao vao se filiar em nenhun desses partidos,nos vamos marchar unidos e independente.nao se coligando com os vereadores ja eleitos,,todos fala a mesma lingua vamos buscar um partido.ok.