terça-feira, outubro 20, 2015

EUNÍCIO REAFIRMA ROMPIMENTO DO PMDB COM PT

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, reafirmou o rompimento e o fim da aliança do PMDB com o Partido dos Trabalhadores (PT). A afirmação aconteceu neste fim de semana, dia 17, durante o 4º Encontro Regional da sigla no município de Pacajus. Eunício disse que o partido está defendendo a democracia e a governabilidade, não a presidenta Dilma Russeff.
Durante entrevista coletiva, Eunício voltou a criticar a paralisação de obras como o Cinturão das Águas, segundo ele, necessárias para o enfretamento da seca no estado que já está no quinto ano. Eunício criticou, ainda, a situação da saúde, avaliada por ele, como caótica em todo o Ceará.

Sobre a sucessão de 2016, Eunício disse que o partido planeja candidaturas na maioria dos municípios cearenses. O PMDB deve fazer aliança com o PR e o PSDB de todo o estado. A aliança estadual com o PR foi confirmada pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, liderança do partido no estado. Roberto Pessoa marcou presença no encontro.
Durante o encontro de Pacajus, foi lançada a pré-candidatura a prefeito de líder local Joseilton, presidente municipal do PMDB. Joseilton criticou a administração do prefeito de Pacajus, Marcos Peixoto (PT). Segundo o presidente, a cidade está abandonada pelo poder público municipal.

Participaram do encontro os deputados estaduais Daniel Oliveira, Tomas Holanda e Leonardo Araújo, além da ex-deputada Eliane Novais, prefeitos, vereadores e lideranças da região metropolitana e do estado. O encontro marcou ainda a filiação de outras lideranças ao PMDB.
Fonte: Cearanews7.com

Nenhum comentário: